quinta-feira, 4 de junho de 2009

Carta a Onerom

Gaibu, 12 de maio de 2009.

Prezado ou prezada, senhor ou senhora, Secretário ou Secretária de Educação do Município de Onerom.

Venho cobrar-lhe uma justificativa: por que o Programa Gestar II não foi implantado nesta cidade uma vez que o município além de aderir ao programa, dispõe de professores formadores, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, devidamente capacitados por professores da UnB (Universidade de Brasília), principalmente, quando urge elevar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), cujo resultado no estado de Pernambuco é um dos piores do país, e com Onerom não é diferente.
Talvez o(a) nobre Secretário(a) acredite que quem espera sempre alcança. Talvez, ainda, a desculpa para não dar início ao programa seja o atraso na entrega do material do professor cursista, pois, se for essa, quero que saiba que alguns municípios como Arcoverde e Lagoa dos Gatos começaram a formação mesmo sem o material. Ademais, em São Bento do Uma, o Secretário desse município reproduziu o material para fazer o Gestar acontecer.
Vale lembrar, caríssimo ou caríssima, que o objetivo do Gestar é elevar a qualidade da aprendizagem de professores e alunos; portanto, que justificativa será dada para este descompromisso com o pacto firmado com o MEC (Ministério da Educação)?
Aguardo ansiosa a sua resposta a fim de, efetivamente, "viver de novo um novo tempo".

Atenciosamente,

Alethea, professora formadora, solidária com a situação da educação em Onerom

Equipe:
Ana Paula, Betânia, Edvânea Maria, Gislaide, Mércia, Valdilene

Nenhum comentário:

Postar um comentário